>

 
 

Consultoria e assessoria em Gerenciamento de Projetos de implantação de sistemas ERP

 

Consultoria voltada para auxiliar a empresa a gerenciar projeto de implantação de sistema ERP com foco no cumprimento do prazo e custo planejado.

 

A Planner atua no assessoramento rápido do projeto ou no gerenciamento completo do projeto.

Na forma de assessoria a Planner ajuda os gestores de forma rápida e pontual, apoiando desde o plano de projeto até o gerenciamento do escopo, metodologia, gerenciamento da equipe e risco através da participação em reuniões pontuais e acompanhamento rápido das atividades principais. Neste tipo de atuação o consultor acompanha e ajuda a planejar as atividades semanais e mensais do projeto.

No gerenciamento completo, o consultor atua como gerente de projeto definindo e acompanhando todas as atividades, desde o plano de projeto até o a conclusão da implantação do sistema. Neste tipo de atuação, o consultor acompanha e planeja as atividades diárias do projeto. 

 

Principais tópicos da organização:

  Fechamento de Escopo – Módulos e Funções.

  Equipe do Projeto, pessoas chaves e grupos de trabalho.

  Definição de Regras do Projeto.

 

Padrões de documentação.

  Estrutura de rede e manutenção dos documentos.

  Identificação, acesso, horários, etc.

  Infra-estrutura do Projeto.

  Divulgação..

  Responsabilidades a atribuições.

 

Premissa do Projeto.

  Definição de Indicadores de sucesso.

  Alinhamento de Metodologia e Fases do Projeto.

  Planejamento Operacional do Projeto Cronograma Inicial

  Planejamento do levantamento de processos.

 

Documentação das visitas: Fluxos atuais (AS-IS), Funções requeridas, Características, Pontos de controle, Fragilidades e Dificuldades.

Identificação do modelo de gestão.

 

  Kick-off do Projeto. Estrutura da apresentação, datas, participantes, etc

  Planejamento do Treinamento. Prep. ambiente, módulos, seqüência, participantes, etc.

  Overview do Produto para nivelamento da equipe.

  Documentação da Organização do Projeto: Plano Guia do Projeto. Relatório que detalhará os pontos discutidos, servindo de direcionador para o Projeto, englobando:

- Objetivos do Projeto
- Escopo e Abrangência do Projeto
- Fases do Projeto
- Estrutura Organizacional do Projeto
- Definição de Participantes, Equipes e Atribuições
- Plano de Divulgação
- Logística Operacional e Infra-estrutura do Projeto.
- Medidores de Desempenho e Avaliação.
- Benefícios a serem Obtidos
- Cronograma Inicial do Projeto, etc.

 

 

 

 

 

 

Agende agora uma apresentação via web sem compromisso


Conheça também as aplicações de inteligência : P-Inteligência