>

QlikView integra seu sistema ao iPhone e ao Cloud Computing 
 
Segundo Cristina Gamas, partner manager da QlikTech, agregar informação em tempo real é a principal preocupação da solução.

 

De olho nas novas tendências do BI 2.0, que expande seu potencial de análise através da interação cada vez mais próxima com o usuário, o QlikView, solução de análise de informações de última geração, traz para o mercado brasileiro novas funcionalidades, tais como o acesso aos dados através do iPhone e a interação com o Cloud Computing por meio de uma parceria firmada com a Amazon.com.

 

O QlikView aposta no poder de resposta em tempo real por meio da sua interface desenvolvida para o iPhone, aproveitando toda a capacidade tecnológica do aparelho, como a tela sensível a múltiplos toques (multitouch screen), que permite ao usuário selecionar, interagir e detalhar os dados, assim como os recursos do GPS, que viabilizam a extração de dados de acordo com a localização do usuário.

 

Em se tratando da interação da solução com a nova onda de computação em nuvem, o QlikView já está disponível para ser implementado pelas empresas que estão adotando o conceito. Com características inovadoras do produto, como a tecnologia associativa em memória, patenteada pela QlikTech - desenvolvedora da solução, e os sistemas baseados em cubos de memória, o objetivo do avanço do QlikView é responder a  preocupação constante dos executivos de TI: a necessidade de implementar e fazer o uso apropriado do sistema de BI.

 

Segundo Cristina Gamas, partner manager da QlikTech, agregar informação em tempo real é a principal preocupação da solução QlikView, pois somente desta maneira será possível atender às demandas que até hoje não foram consolidadas através dos inúmeros fornecedores presentes no mercado.