>

 
 

Relatório Aberdeen 2010 confirma: QlikView é o melhor

Produto supera concorrência em precisão, rapidez de desenvolvimento e preço.

A empresa de análise setorial The Aberdeen Group reconheceu em seu mais recente relatório que a solução de Business Intelligence (BI) QlikView supera o desempenho dos concorrentes.

 

Para a confecção do relatório foram pesquisadas, em maio e junho de 2010, 400 organizações de usuários finais que expressaram sua satisfação quanto à implementação, uso, valor derivado e planos futuros relacionados a painéis. Identificou 20% das empresas com o melhor desempenho na pesquisa como “melhores da categoria”.

 

O documento confirmou a presença marcante da QlikTech junto aos usuários empresariais, revelando que, comparado com os “melhores na categoria”, os projetos com painéis QlikView têm probabilidade 30% maior de serem conduzidos por gerentes empresariais. Isto se deve em grande parte ao fato de que, com o QlikView, os usuários empresariais tem o controle das informações que querem consultar e explorar, sem o envolvimento nem os atrasos inerentes ao trabalho com TI, associados com as soluções de BI tradicionais.

 

As conclusões mostraram que os usuários do QlikView apresentaram desempenho no topo das categorias, incluindo:

 

  Precisão - 100,9% em termos de receita e de 100,3% em termos de previsão de lucros.

  Custo: A US$ 22,41, os custos dos painéis do QlikView por usuário classificaram-se melhor que o melhor na categoria, aproximadamente um quarto menos que o melhor na categoria, a US$28,53.

  Rápida implementação: Os usuários do QlikView podem modificar, em um único dia, os painéis existentes, desde a concepção até a conclusão, comparado com uma média de 3,5 dias para todos os respondentes da pesquisa.

  Relevância dos dados: Os usuários do QlikView apresentam probabilidade 20% maior que os usuários melhores na categoria e 40% maior que todos os usuários de priorizar os dados das fontes para acesso pelos usuários finais. Esta função permite que os gerentes reúnam os dados mais relevantes e ajustem e experimentem livremente com indicadores chave de desempenho (KPIs).

 

 

Baixe o relatório completo em pdf.