>

 
 

Pela primeira vez o relatório “Quadrante Mágico para plataformas de BI”, elaborado pelo Instituto Gartner, classificou a QlikTech, fabricante da solução QlikView, como empresa líder de mercado.

De acordo com o documento divulgado neste mês de fevereiro a demanda do mercado de BI em 2010 foi definida por uma disputa mais intensa entre as necessidades dos usuários, que buscam facilidade de uso e flexibilidade, e as do setor de TI, que primam por normas e controle. Nesse aspecto, a pesquisa apontou que pela primeira vez a facilidade de uso superou a funcionalidade como critério de compra da plataforma de BI.

Produzido anualmente, o relatório Gartner para plataformas de BI traz em seu quadrante mágico uma representação gráfica do mercado num período de tempo específico. Em 2006 a QlikTech aparecia entre as inovadoras do mercado mundial. Com o rápido crescimento da aceitação do QlikView a empresa figurou em 2009 entre as visionárias no quadrante mágico, para em 2010 alcançar a posição de Challenger, mostrando que estava no caminho certo para a liderança do mercado. A conquista da vaga de líder em 2011 é um reflexo natural da penetração cada vez maior do QlikView entre usuários que buscam rapidez de implementação, funcionalidade, simplicidade e baixo custo em plataformas de BI..

 

Leia o relatório completo, clique aqui 

Veja também as aplicações P-Inteligencia para apoio a tomada de decisões e analises.