>

 
 

Projeto e integração de sistemas de informações específicos

 

Consultoria direcionada para atender necessidades especifica do cliente para integrar sistemas ou mesmo desenvolvimento de aplicações especificas onde as soluções de mercado não apresentaram aderência mínima.

 

Metodologia

A Planner segue o conceito de analise e desenho orientados a objetos UML 2

Desta forma, se obtém uma documentação das reais necessidades do cliente bem como uma maior precisão de tempo e conseqüentemente custo para desenvolvimento do sistema.

 

 

Levantamento de Necessidades

Nesta fase, é realizado o mapeamento de requisitos funcionais e não funcionais. 

O mapeamento é realizado em loco. Após o mapeamento, é construído o modelo de casos de usos atendendo os requisitos funcionais e não funcionais. O modelo é apresentado para os usuários chaves para interação e validação do levantamento.

 

Produto Gerado:

  Lista de requisitos funcionais e não funcionais

  Diagrama de casos de uso

  Estimativa de custo para desenvolvimento do sistema através da analise de pontos por caso de uso

 

Analise e desenho:

Após a validação do levantamento é realizada a analise e desenho do sistema. Esta etapa visa projetar como o sistema será materializado na fase de implementação através das tarefas e funções formalizadas nos casos de uso.

São gerados os diagramas de classe, sequencia e diagrama de atividades. É gerado o modelo Entidade Relacionamento - ER para criar o banco de dados.

 

Produto Gerado:

  Diagrama de classes com as mensagens

  Diagrama de sequencia

  Diagrama de atividades

  Modelo ER

 

Implementação

Na fase de implementação são construídas as classes tomando-se por base o modelo (diagramas) construídos na fase de analise e desenho. Desta forma, a tarefa de codificação é facilitada e transcorre com normalidade. 

A codificação é realizada seguindo regras de programação que buscam a padronização e reutilização de código. Nesta fase, são realizados os testes unitários, ou seja, cada desenvolvedor testa a rotina desenvolvida.

A Planner utiliza a linguagem de programação Java (J2SE e J2ME).

 

Teste

Nesta fase, primeiramente é realizado o planejamento do teste, gerando os casos de teste que avalie diferentes aspectos de cada modulo a testar.  Na sequencia é realizado o teste de cada caso de teste separadamente, avaliando as classes participantes. Em seguida, é realizado o teste do sistema como um todo, inclusive com as integrações.

É formalizado um documento com resultados dos testes para acompanhamento e homologação final do sistema. 

 

 

Agende agora uma apresentação via web sem compromisso


Conheça também as aplicações de inteligência : P-Inteligência